há 1 semana

‘Em 25 anos, conseguimos criar e fortalecer uma cooperativa sólida, extremamente profissional e competente’, comemora sócio-fundador

‘Em 25 anos, conseguimos criar e fortalecer uma cooperativa sólida, extremamente profissional e competente’, comemora sócio-fundador

O técnico em inseminação artificial Flávio Volnei Sartor faz parte do grupo de profissionais que há 25 anos criou a Unitec. Com formação de técnico em agropecuária, é natural de Independência e atualmente reside em Boa Vista do Buricá, atendendo propriedades leiteiras dos municípios de Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá e São Martinho.

Sobre a época da criação da cooperativa, Sartor relembra que foram muitas reuniões e muitos deslocamentos à Três de Maio. “Tínhamos incertezas sobre o futuro profissional. Minha esposa estava esperando nosso primogênito, e lembro-me de colocar aos meus colegas que era a favor da fundação da Unitec, pois queria um futuro melhor para meu filho e minha família. Coincidentemente, meu filho nasceu no dia 21 de agosto de 1996, muito próximo ao dia da fundação da Unitec. Então, com certeza, esta é uma recordação muito marcante e especial para mim”, conta.

O profissional recorda que, quando eram empregados, trabalhavam bastante, mas o salário era baixo. Com a cooperativa, a autonomia no trabalho permitiu melhorias bastante significativas. “Em 25 anos, conseguimos criar e fortalecer uma cooperativa sólida, extremamente profissional e competente, sempre com gestores sérios e comprometidos. É uma alegria e orgulho imenso fazer parte deste time de profissionais das mais diversas áreas”, comemora.

Nesta caminhada de 25 anos, conforme Sartor, foram muitas experiências vividas. “Conquistamos muitos clientes e temos orgulho de ver o crescimento deles, sabendo que fizemos parte do processo. Fico feliz e realizado profissionalmente, pois a Unitec continua forte e em crescimento, sempre conquistando novos associados que acreditam nela e almejam crescimento profissional”, destaca.

Sartor finaliza afirmando que a Unitec fez e sempre fará, com muito orgulho, parte de sua minha vida, pois lhe proporcionou crescimento profissional. “Hoje sinto-me realizado. Que a Unitec continue assim, seguindo os princípios do cooperativismo, com associados que priorizam o coletivo e não o individual.”
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação


há 2 semanas

Por meio de convênio com a Unitec, produtores rurais de Boa Vista do Buricá contam com atendimento veterinário subsidiado

Por meio de convênio com a Unitec, produtores rurais de Boa Vista do Buricá contam com atendimento veterinário subsidiado

Em seus 25 anos de história, a Unitec consolidou parcerias importantes. Uma delas é com o município de Boa Vista do Buricá, que possui convênio com a cooperativa para os serviços de atendimento veterinário há mais de 10 anos, prestados pelo médico veterinário Marlon Schenkel.

Boa Vista do Buricá é um município que possui cadeias produtivas voltadas à pecuária com grande representatividade econômica, principalmente bovinocultura de leite. A informação é da Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Patrícia Simon.

“O convênio com a Unitec visa oferecer, aos produtores rurais, subsídio para contribuir com as demandas relacionadas a casos clínicos que necessitam de atendimento veterinário, uma vez que a manutenção da sanidade animal é fator primordial para o desenvolvimento da produção”, destaca.

Patrícia explica que o subsídio é oferecido ao produtor de forma parcial. “O produtor recebe um subsídio pata atendimento veterinário. Cada produtor tem direito a um subsídio veterinário por mês, ou seja, 12 ao ano, sendo cada subsídio no valor de R$ 35,00.

Conforme o prefeito boa-vistense, Joãozinho Sehnem, o município possui aproximadamente 200 propriedades que desenvolvem atividades de bovinocultura leiteira e de corte. Ele ressalta que todos os produtores têm direito à utilização do subsídio. Porém, o número médio de atendimentos veterinários subsidiados é em torno de 25 por mês.

Ao analisarem o trabalho realizado pelos associados da Unitec, os dois afirmam que a cooperativa possui excelentes profissionais, sendo que todos os trabalhos executados são de grande importância para o desenvolvimento de diversos segmentos, como os voltados às cadeias produtivas agropecuárias.

“O trabalho desenvolvido pelos profissionais da Unitec contribui imensamente para que conhecimento técnico, informações e experiências cheguem aos produtores rurais e possam ser aplicados no campo, contribuindo, assim, para a melhoria constante das atividades desenvolvidas”, acrescenta o prefeito Joãozinho.

“Em nome da Administração Municipal de Boa Vista do Buricá, parabenizamos a Unitec pelo trabalho de excelência realizado nestes 25 anos. Além disso, desejamos vida longa à cooperativa, e que cada vez mais todos os serviços oferecidos possam continuar contribuindo para a disseminação de conhecimento técnico. Parabéns, Unitec”, finalizam.
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação