há 4 dias

É nesta quinta-feira a assembleia da Unitec

É nesta quinta-feira a assembleia da Unitec

Nesta quinta-feira, 19 de novembro, a Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec) realiza a Assembleia Geral Especial na modalidade semipresencial.

O encontro ocorrerá na sede da cooperativa, localizada na Avenida Santa Rosa, 301, em Três de Maio, às 17h30min, com a presença de 2/3 dos associados, em primeira convocação; às 18h30min com a presença de metade mais um dos associados, em segunda convocação; ou às 19h30min com a presença de 50 associados ou, no mínimo, 20% do total de associados, prevalecendo o menor número, em terceira convocação.

Serão deliberados assuntos como a gestão da cooperativa, disciplina, direito e deveres dos sócios, planejamento e resultado econômico dos projetos e contratos firmados, organização do trabalho e assuntos gerais. 

Segundo o presidente da Unitec, Marcelino Colla, os associados poderão participar e votar à distância ou presencialmente. A votação será efetuada por aclamação pelos associados presentes ou por meio do chat.
 

Texto e foto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999


há 4 dias

Sucessão rural é tema de novo curso oferecido pela Unitec

Associado Ivan Albino Madalozzo ministra o treinamento
Associado Ivan Albino Madalozzo ministra o treinamento

Empresários rurais, herdeiros de negócios familiares, consultores de empresas e gestores de empresas rurais têm agora à disposição mais um curso com a excelência da Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec).

A nova capacitação, que aborda sobre sucessão rural, é ministrada pelo associado Ivan Albino Madalozzo, e objetiva preparara melhor os atuais gestores das empresas familiares para a gestão dos negócios, planejando a sucessão com ou sem os herdeiros, mas principalmente em não parar os negócios por não ter pessoas da família preparadas para a continuidade da empresa.

Madalozzo é consultor de empresas, analista de sistemas e Mestre em Agronegócio (UFRGS). Atualmente também é instrutor do Senar-RS na área de gestão e gestão de promoção social. Dentre os conteúdos que abordará no curso, estão o planejamento da continuidade do negócio familiar com ou sem herdeiros, sucessão da gestão, desafios da profissionalização e sucessão do patrimônio.

Os participantes também aprenderão sobre as características das empresas familiares, continuidade do negócio, preparação dos herdeiros e diferenças entre sócios, herdeiros e gestores.

O curso, que tem carga horária de 16 horas e é presencial, terá como metodologia as dinâmicas de grupos, cases de sucesso e insucesso, reflexão sobre os negócios atuais da família e planejamento com ou sem herdeiros na gestão da empresa.

Interessados em participar podem contatar a Unitec pelo telefone/WhatsApp (55) 3535-2052 ou pelo e-mail [email protected]
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação