há 5 dias

Prefeitura de Cândido Godói renova contrato com a Unitec

Prefeitura de Cândido Godói renova contrato com a Unitec

A prefeitura de Cândido Godói, conveniada com a Unitec há 15 anos, renovou o contrato de prestação de serviços com a cooperativa.

Na terça-feira, 19 de janeiro, o presidente da Unitec, Marcelino Colla, esteve reunido com o vice-prefeito, Mario Backes; com o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Expansão Econômica, Vilmario Jorge Szynweslki; e com o técnico da pasta, Omero Rorig, conversando sobre o desenvolvimento dos serviços prestados.

Conforme Colla, três médicos veterinários (Carlos Alexandre Russin, Rodrigo Vinicios Engster e Jackson Spies) e um técnico em inseminação (Elton Spies) prestam serviços às propriedades do município de Cândido Godói. Ele destacou a importância da parceria de longa data e agradeceu a administração municipal pela confiança depositada no trabalho da Unitec.
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação


há 1 semana

Atualização da NR-31 é tema de palestra com associado da Unitec

Atualização da NR-31 é tema de palestra com associado da Unitec

Nesta terça-feira, 19 de janeiro, o engenheiro agrônomo e de segurança do trabalho, César Moutinho, irá proferir uma palestra sobre as atualizações da Norma Regulamentadora 31 (NR-31), que trata dos preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, que devem tornar compatível o planejamento e desenvolvimento das atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura.

Em outubro do ano passado, esta normativa foi atualizada. Moutinho, que é associado da Unitec, explica que, com isso, houve mudanças significativas e positivas para o setor do agronegócio. “A atualização, que passa a vigorar em outubro de 2021, visa a simplificação e desburocratização, trazendo mais harmonia com outras normativas relacionadas, eliminando, ainda, algumas exigências que foge da realidade prática. A NR-31 passa a ter uma redação mais simples e com regras adaptadas para beneficiar os trabalhadores rurais. E é sobre isso que trataremos no encontro virtual”, explica.

A palestra é gratuita e inicia às 19 horas. Interessados em participar devem contatar a Carla Quinteiro, do Sindicato Rural de Alegrete, pelo telefone (55) 3422-4577. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Alegrete, com apoio da Farsul/Casa Rural.
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Imagem: Divulgação