Agricultores, estudantes, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, operadores de máquinas agrícolas e entusiastas das tecnologias aplicadas à aviação têm à disposição um novo curso da Unitec: ‘Simplificando o uso de drones na agricultura’.

Ministrada pelo engenheiro agrônomo e associado da Unitec Paulo Rosa, a capacitação está sendo ofertada na modalidade à distância e propõe a simplificação de regras e técnicas para o uso do drones aplicados à agricultura.

“O treinamento é uma introdução ao manuseio e pilotagem de drones, permitindo análise e exploração das características dos equipamento, legislação e cuidados necessários. E, por meio de um método dinâmico e didático, realiza a explanação e aplicação prática dos drones, como mapeamento de áreas, índice de vegetação, VARI, MPRI, IFV, topografia, curva de nível, dispersão de biológicos e contagem de plantas”, explica o profissional.

Os participantes aprenderão sobre funcionamento, operação e fundamentos de pilotagem com drone multirotor, segurança e legislação na pilotagem de drones e elaboração de plano de voo com drone Deploy e execução de fotogrametria de lavouras.

“Também ensinaremos sobre o processamento de imagens em plataformas na internet e com software Agisoft, construção de modelos digitais e ortomosaico, índices de vegetação na avaliação de variabilidade de lavouras (VARI, MPRI E IFV), desenho de polígonos, medição de áreas e curva de nível e distribuição de macrobiológicos com drones Phantom”, destaca Paulo.

O curso tem carga horária de 20 horas, conta com aulas expositivas com vídeos, exercícios de fixação e material complementar, e, ao final, oferece certificado. Ele já está disponível na plataforma, que pode ser acessada no endereço unitectm.eadbox.com. Mais informações podem ser obtidas na Unitec, pelo telefone/WhatsApp (55) 3535-2052 ou pelo e-mail [email protected]
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação