Na última quinta-feira, 5 de outubro, o Ginásio do Campus Setrem, em Três de Maio, sediou a primeira edição do Conexão Futuro, um evento com formato inovador e foco na colaboração mútua que reuniu 40 empresas que compartilharam suas perspectivas, exploraram sinergias e construíram conexões sólidas com estudantes e aspirantes a profissionais.

O evento possibilitou aos estudantes uma perspectiva única e esclarecedora sobre o mercado de trabalho e as múltiplas possibilidades de carreira, além de conectá-los com a realidade e as alternativas das empresas da região.

A Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec) esteve participando do evento com uma equipe de associados e colaboradores. Conforme o presidente, Fabio Turra, a presença da cooperativa no evento foi muito positiva, visto que todas as áreas de cursos que a Setrem oferece têm possibilidade de trabalho na Unitec.

“Pudemos conversar com os estudantes e apresentar as soluções que oferecemos quando o assunto é prestação de serviços. Para os estudantes também foi válido, visto que puderam conhecer as oportunidades nas áreas da agricultura pecuária, saúde e administração.”

Izabel Cristina Dalemolle, que integra o Conselho Administrativo da Unitec, acrescentou que o objetivo da cooperativa no Conexão Futuro visou fazer parte do mundo acadêmico, conhecendo os estudantes que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho e também as empresas participantes, gerando networking e divulgando o portfólio de serviços da cooperativa. Durante a noite foram sorteados brindes para os estudantes que visitaram o espaço da Unitec e seguiram as redes sociais da cooperativa. 

Para a vice-diretora de Ensino Superior da Setrem, Márcia Stein, o evento objetivou gerar conexões entre estudantes dos cursos técnicos e da graduação com empresas parceiras, em um ambiente colaborativo em que pudessem estar em contato, e construir formas de dialogar sobre o ser acadêmico e o ser empresa. “Atingimos de forma extraordinária este objetivo, e ficamos muito satisfeitos com o retorno das empresas e dos estudantes, pois muitas conexões se formalizaram. Agradecemos a todos que aderiram à ideia”, finalizou.
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Fotos: Divulgação