Na quarta-feira, 5 de julho, a Cooperativa de Trabalhos dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec) realizou sua Assembleia Geral Extraordinária. 

Na modalidade digital, o encontro tratou da eleição e posse do novo Conselho de Administração da cooperativa. Marcelino Colla, presidente da atual gestão, deixou o cargo, pois assumirá, na próxima semana, a vice-presidência da Sicredi Noroeste RS/MG.

A diretora primeira secretária da Unitec, Izabel Dalemolle, também deixou o cargo. Ela deve assumir a presidência da cooperativa em março de 2024, cargo para o qual vem sendo preparada, a fim de dar sequência ao processo sucessório.

A nova diretoria, cujo mandato encerra em março do próximo ano, tem Fábio José Turra como presidente e José Álvaro Pacheco como diretor primeiro secretário. Luiz Marcos Thomas permanece como diretor segundo secretário e Fábio Luis Dalla Vechia também continua como diretor tesoureiro.

Colla agradeceu o apoio dos associados ao longo de sua trajetória na Unitec e disse que a cooperativa foi sua segunda casa. “Seguimos acompanhando as atividades da Unitec e auxiliando no que for preciso”, destacou.

A despedida oficial ocorrerá no dia 26 de agosto, quando a Unitec celebrará, com um evento festivo, seus 27 anos de história.


Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Imagens: Divulgação