Devido a importância da contratação de mão de obra nas propriedades rurais, o Senar-RS passou a oferecer o curso 'Contratação Correta e Segura de Mão de Obra na Propriedade Rural'. E a Unitec conta com associada habilitada a ministrar este treinamento: a advogada Tânia Muniz.

Tânia explica que este é um curso novo do Senar-RS, oferecido por meio dos Sindicatos Rurais, para aperfeiçoar os conhecimentos dos produtores rurais, sendo eles empregadores ou empregados rurais, no que se refere à forma adequada e segura da mão de obra em suas propriedades.

“O número de filhos por família no Brasil vem diminuindo de forma gradativa nas últimas décadas, chegando a um ponto em que a contratação de trabalhadores se faz mais do que necessária para o meio rural. E é exatamente com o intuito de capacitar os produtores a tomar as melhores decisões neste processo que o Senar-RS disponibiliza este curso”, explica a profissional.

Com duração de oito horas, a capacitação tem conteúdo voltado para tipos de contratos de trabalho, rescisão de contrato de trabalho, diferenciação entre empregador rural e empregado rural, segurado especial, aposentadoria do empregador e do empregado rural, contrato de arrendamento rural, parceria agrícola, responsabilidade do empregado e do empregador rural, dentre outros.

Tânia, que é especialista em Direito Público, professora, servidora pública estadual e atua há 19 anos na área Cível, Trabalhista e Previdenciária, destaca que o curso está sendo aproveitado por outros profissionais que estão ligados ao campo, como profissionais de escritórios contábeis, uma vez que houve mudanças consideráveis na área tributária no meio agrícola.

Interessados em participar do curso devem procurar o Sindicato Rural de seu município.
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação