Desde fevereiro, a profissional Ana Paula Cecatto, associada da Unitec, está atuando na Faculdade Horizontina (Fahor), como professora do curso de Engenharia de Alimentos.

Doutora em Agronomia, especialista em Engenharia e Gestão da Produção e bacharel em Química Industrial de Alimentos, Ana ministra aulas para a turma do 9º semestre do curso, na disciplina de Tecnologia de Grãos e Cereais.

Segundo a profissional, aulas são híbridas: as teóricas ocorrem de forma on-line e as práticas, onde há a necessidade de utilizar laboratório, são presenciais, sendo, sempre que possível, transmitidas simultaneamente para os estudantes que não podem se dirigir à faculdade.

Além da disciplina, ela atua junto ao comitê científico na organização de eventos, como a Semana Internacional de Engenharia e Economia Fahor (SIEF), que ocorre nesta semana de forma on-line, e do Congresso de Ensino Superior da Rede Sinodal, que será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, também on-line.

“Também faço parte do Comitê de Curricularização da Extensão, como representante da comunidade externa, pela Unitec. Ele tem como objetivo pensar estratégias para que a faculdade fique em conformidade com o Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024), que orienta os cursos de graduação assegurar, no mínimo, 10% do total de créditos curriculares em programas e projetos de extensão universitária, direcionando sua ação, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social”, explica.

Deste comitê, também fazem parte os professores Me. Cláudia Verdum Viégas - coordenadora; Dr. Geovane Webler - vice-coordenador; Me. Darciane Eliete Kerkhoff - representante das coordenações; Me. Sirnei César Kach - representante das coordenações; Me. Francine Centenaro Gomes - representante docente; e Me. Marcio Leandro Kalkmann - representante docente.
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Fotos: Divulgação