Empresários rurais, herdeiros de negócios familiares, consultores de empresas e gestores de empresas rurais têm agora à disposição mais um curso com a excelência da Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec).

A nova capacitação, que aborda sobre sucessão rural, é ministrada pelo associado Ivan Albino Madalozzo, e objetiva preparara melhor os atuais gestores das empresas familiares para a gestão dos negócios, planejando a sucessão com ou sem os herdeiros, mas principalmente em não parar os negócios por não ter pessoas da família preparadas para a continuidade da empresa.

Madalozzo é consultor de empresas, analista de sistemas e Mestre em Agronegócio (UFRGS). Atualmente também é instrutor do Senar-RS na área de gestão e gestão de promoção social. Dentre os conteúdos que abordará no curso, estão o planejamento da continuidade do negócio familiar com ou sem herdeiros, sucessão da gestão, desafios da profissionalização e sucessão do patrimônio.

Os participantes também aprenderão sobre as características das empresas familiares, continuidade do negócio, preparação dos herdeiros e diferenças entre sócios, herdeiros e gestores.

O curso, que tem carga horária de 16 horas e é presencial, terá como metodologia as dinâmicas de grupos, cases de sucesso e insucesso, reflexão sobre os negócios atuais da família e planejamento com ou sem herdeiros na gestão da empresa.

Interessados em participar podem contatar a Unitec pelo telefone/WhatsApp (55) 3535-2052 ou pelo e-mail [email protected].
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação