Muitas são as histórias e lembranças desde que a Unitec foi criada, há 26 anos, assim como os associados que ajudaram a construir a cooperativa, os parceiros de trabalho e os clientes.

Os 28 sócios-fundadores, sem dúvidas, foram os precursores desta trajetória, fundamentais na consolidação da cooperativa no mercado de serviços e referência no cooperativismo no Estado e também fora dele.

Atualmente, 12 fundadores permanecem no quadro social, prestando serviços. Um deles é o técnico em inseminação Pedro Paulo Klein, natural e residente em Horizontina. Ele recorda que, no início da Unitec, a insegurança com o novo foi marcante.

“O desafio era grande no início, porque não sabíamos como iam acontecer as coisas. Mas, graças a Deus e também pela turma que conduziu a cooperativa, deu tudo certo e estamos aí até hoje. A equipe na época da formação da Unitec foi excelente, e assim os demais que sucederam as gestões, o que fez com que seguíssemos e pudéssemos chegar à comemoração dos 26 anos”, relata.

Sobre o sentimento de pertencer à Unitec e estar na ativa até hoje, Klein é enfático: “Só tenho a agradecer pelas oportunidades e conquistas. Com esforço próprio e com o apoio da cooperativa, crescemos e garantimos credibilidade. Então, é uma satisfação fazer parte desta família”, finaliza.

Hoje, o foco do trabalho de Klein consiste na inseminação artificial de bovinos, com atuação em Horizontina, Doutor Maurício Cardoso e arredores de Três de Maio. Ele também realiza inseminação artificial de suínos, vacinação contra brucelose e castração de bovinos.
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação