Em seus 25 anos de história, a Unitec consolidou parcerias importantes. Uma delas é com o município de Boa Vista do Buricá, que possui convênio com a cooperativa para os serviços de atendimento veterinário há mais de 10 anos, prestados pelo médico veterinário Marlon Schenkel.

Boa Vista do Buricá é um município que possui cadeias produtivas voltadas à pecuária com grande representatividade econômica, principalmente bovinocultura de leite. A informação é da Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Patrícia Simon.

“O convênio com a Unitec visa oferecer, aos produtores rurais, subsídio para contribuir com as demandas relacionadas a casos clínicos que necessitam de atendimento veterinário, uma vez que a manutenção da sanidade animal é fator primordial para o desenvolvimento da produção”, destaca.

Patrícia explica que o subsídio é oferecido ao produtor de forma parcial. “O produtor recebe um subsídio pata atendimento veterinário. Cada produtor tem direito a um subsídio veterinário por mês, ou seja, 12 ao ano, sendo cada subsídio no valor de R$ 35,00.

Conforme o prefeito boa-vistense, Joãozinho Sehnem, o município possui aproximadamente 200 propriedades que desenvolvem atividades de bovinocultura leiteira e de corte. Ele ressalta que todos os produtores têm direito à utilização do subsídio. Porém, o número médio de atendimentos veterinários subsidiados é em torno de 25 por mês.

Ao analisarem o trabalho realizado pelos associados da Unitec, os dois afirmam que a cooperativa possui excelentes profissionais, sendo que todos os trabalhos executados são de grande importância para o desenvolvimento de diversos segmentos, como os voltados às cadeias produtivas agropecuárias.

“O trabalho desenvolvido pelos profissionais da Unitec contribui imensamente para que conhecimento técnico, informações e experiências cheguem aos produtores rurais e possam ser aplicados no campo, contribuindo, assim, para a melhoria constante das atividades desenvolvidas”, acrescenta o prefeito Joãozinho.

“Em nome da Administração Municipal de Boa Vista do Buricá, parabenizamos a Unitec pelo trabalho de excelência realizado nestes 25 anos. Além disso, desejamos vida longa à cooperativa, e que cada vez mais todos os serviços oferecidos possam continuar contribuindo para a disseminação de conhecimento técnico. Parabéns, Unitec”, finalizam.
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação