Foi em sua primeira experiência profissional, como vendedora em uma loja de roupas em Porto Alegre, quando fazia cursinho para o vestibular, que a três-maiense Grasiela Ceccon Rambo diz ter se apaixonado pela área de venda.

“Ficava encantada a cada novo cliente, novas histórias, trocas e aprendizados e em poder auxiliar e conduzir pessoas a resolverem seus problemas. Ali compreendi o poder das vendas e como elas movem o mundo. Esta experiência me fascinou e compreendi, ainda que com pouca idade, que meu propósito de vida era ajudar pessoas e negócios a evoluir”, destaca Grasiela.

Por isso, hoje, antes de qualquer outro título, ela se posiciona como vendedora. “Gosto muito da expressão ‘Nada acontece até que uma venda seja feita’, de Red Montley, de 1946, que credita a justa importância que profissionais de vendas possuem para empresas e consumidores. Possuir competências para vendas é, sem sombra de dúvidas, um diferencial competitivo. Negociamos todos os dias, conosco ou com outras pessoas, vendendo nossa imagem, ideias, projetos, produtos ou serviços.”

Para ela, estar à frente dos negócios, pensando e alinhando as estratégias das empresas, não é tarefa fácil. “Esta prática se tornou ainda mais intensa com a velocidade das inovações ao redor do mundo, exigindo um olhar atento e focado sobre como cada mudança pode estar afetando positiva ou negativamente as empresas”, complementa.

Aliado a isso, Grasiela afirma que os profissionais também precisam olhar para si, buscando evoluir e se desafiar constantemente para estarem alinhados com as tendências e oportunidades e se destacarem no mercado. “E é aí que eu entro em cena! Atuo há mais de 20 anos com desenvolvimento humano, e nesta trajetória percebi o quando estar olhando para si e para o negócio foi e será sempre um diferencial de sucesso. Nesta jornada nunca parei de estudar e aprender, e indico fortemente esta conduta às pessoas: lifelong learning, que significa ‘aprendizado ao longo da vida’”.

A administradora, que atualmente é associada da Unitec, tem em seu portfólio atuações como mentora e instrutora em processos de vendas, gestão, liderança e inovação. “Passei a integrar o time de profissionais da Unitec no ano de 2020, pois buscar novos desafios e oportunidades deve ser uma constante. Me movimenta conduzir pessoas e processos, transformando ideias e sonhos em realidade”, reitera.

Ela explica que, por meio da mentoria, se desenvolvem e lapidam-se competências de forma estratégica, como apoio e orientação para levar as empresas e os profissionais a encontrarem seus pontos fortes, compreenderem suas falhas, se realinharem e, neste contexto, se reposicionarem no mercado.

Já as capacitações têm o propósito de levar novos e atualizados conhecimentos às equipes, capacitando os profissionais a desempenharem com qualidade suas funções e os preparando para lidarem com os desafios.

Quer dar uma guinada na sua carreira e no seu negócio? Entre em contato com a Unitec pelo telefone/WhatsApp (55) 3535-2052 ou pelo e-mail [email protected].
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação