Na noite de sexta-feira, 22 de março, a Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec) realizou sua Assembleia Geral Ordinária na modalidade semipresencial (presencial e on-line).

Tendo por local a sede do Rotary, no Parque de Exposições Germano Dockhorn, de Três de Maio, o encontro reuniu associados que puderam conferir a prestação de contas dos órgãos de administração referente ao exercício 2023, compreendendo relatório da gestão, balanço geral e demonstrativo das sobras apuradas, destinação das sobras apuradas e eleição e posse dos novos integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal da cooperativa. Também foi abordada a fixação do valor dos honorários da diretoria e apresentados e aprovados os novos sócios.

O presidente da Unitec, Fábio José Turra, saudou os associados presentes e a integrante do Conselho de Administração Izabel Cristina Dalemolle apresentou os números referentes ao último ano. Ela destacou o crescimento de mais de 30% no faturamento da Unitec e o aumento no número de associados.

O associado Marcelino Colla, sócio-fundador e presidente da cooperativa nos últimos 12 anos, também ressaltou o aumento de mais de 50% nas sobras distribuídas aos associados em relação a 2022.

Ele, que deixou a presidência em julho, enfatizou a grande liquidez da Unitec e o orgulho em fazer parte de uma cooperativa sólida, reconhecida por sua transparência, seriedade e profissionalismo em todo o país.

Atualmente, a Unitec conta com 182 associados que atuam em diversos ramos, com atuação em todo o Brasil.

Sócia-fundadora assume a presidência da Unitec
Para os próximos três anos, a sócia-fundadora Izabel Cristina Dalemolle estará à frente da Unitec. Ela assume como diretora-presidente da cooperativa, acompanhada de Fábio José Turra como diretor 1º secretário, Luiz Marcos Thomas como diretor 2º secretário e José Álvaro Pacheco como diretor de finanças. Os associados Paulo André Klarmann, Fábio Luiz Dalla Vechia, Kátia Regional Balz Schneider e Adriane Froeder Kleinpaul também integram o Conselho de Administração da cooperativa.

Já o Conselho Fiscal é composto pelas associadas Tânia Muniz, Fabiele Beckert e Adriane Spohr, como titulares, e como suplentes tem os associados Rogério Ressel, Dilmar Cenedese e Daniela Sartor.

Após a assembleia os associados presentes confraternizaram em um jantar.
 

Texto e fotos: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999