Com foco na formação de lideranças, consultorias individuais e empresariais, avaliação psicológica, gestão de pessoas e mediação de conflitos, psicoterapia presencial (em Chiapetta e Três de Maio) e on-line em todo o território nacional, treinamentos e palestras sobre formação e desenvolvimento humano integral, o psicólogo Jardel Dallabrida passa a integrar o quadro de associados da Unitec.

Novato na cooperativa, ele revela que escolheu a Unitec porque descobriu nela algo que procurava desenvolver como base em seus projetos profissionais: a interdisciplinaridade profissional. “Acredito que este seja o caminho mais assertivo para o sucesso da ação profissional e empresarial, uma vez que olhares de plurais ângulos sempre aumentam as chances de sucesso diante dos desafios. Sinto-me honrado em fazer parte de uma equipe tão rica na diversidade”, destaca.

Natural de Ajuricaba, Jardel é filho de pequenos agricultores, com quem aprendeu a cultivar a terra, a ter apreço pela natureza, pela humanidade, a cultivar valores e virtudes como humildade, responsabilidade e trabalho.

“Saí de casa cedo, com 15 anos, quando decidi seguir outro caminho, enquanto jovem postulante à vida de Irmão Marista. Neste período formativo, que durou aproximadamente seis anos, como o Carisma da Congregação Marista é a educação, formei-me professor e vivenciei plurais experiências com bases formativas nas áreas de música, línguas, filosofia, teologia, psicologia, comunicação, promoção de eventos, formação de liderança jovem e gestão de equipes. Morei e atuei neste período nos municípios gaúchos de Lajeado, Santo Ângelo, Bom Princípio e Passo Fundo, e em Aracati, no Ceará, nas Escolas e Obras Sociais Maristas”, conta.

Nos anos seguintes, ele se dedicou à formação de psicólogo, na Setrem, especialmente ao estudo da psicologia direcionada às organizações, com estágios, intervenções e qualificações na área. Paralelo a isso, também atuou como professor de música, agente de formação na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Três de Maio, e como sócio proprietário da empresa incubada na Setrem, a Humanize RH, com recrutamento e seleção de pessoas para empresas.

Ainda em Três de Maio, após ter concluído a graduação, Jardel ingressou como sócio-proprietário na BD Consultoria Ltda. Neste mesmo período, foi professor de escola pública em Chiapetta e coordenador de projetos educacionais municipais e de empreendedorismo em parceria com o Sebrae RS.

“Atualmente, divido meu tempo na atuação como vice-diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lorette Fanck, coordenador do Programa de Empreendedorismo e Inovação de Chiapetta (PEICHI), coordenador de Incubadora Municipal de Empresas (INOVACHI), uma parceria entre Unitec e Unijuí, e psicoterapeuta em consultório clínico particular (Med-Service). Além disso, atendo na clínica como psicoterapeuta e consultor empresarial na BD Consultoria Ltda, em Três de Maio.”

Ele afirma que escolheu as áreas de educação e psicologia porque é um apaixonado pela humanidade. “Vejo o humano como caminho de evolução, realização e felicidade. Acredito estar dentro de cada ser humano as respostas para as maiores angústias e incertezas históricas da sociedade. Sinto-me responsável em tornar cada um que vem ao meu encontro um ser melhor, capaz e poder de despertar o seu melhor. Penso ser por meio da educação que poderemos transformar os projetos de vidas de nossos jovens em ações reais e de impacto social positivo. Vejo as empresas como espaços para realização destes sonhos juvenis, de crescimento e beleza do potencial máximo humano por meio do trabalho e consequente benefício à sociedade como um todo”, finaliza Jardel.


Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação