O segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe. Sem dúvidas, este ditado faz todo sentido quando se trata da Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec), de Três de Maio, que ao longo dos 24 anos de história teve profissionais competentes exercendo as atividades administrativas.

Atualmente, a cooperativa conta com um time especial. Enxuta em número, mas grande em competência, a equipe administrativa é composta por cinco pessoas, que atuam na sede. As colaboradoras Mônica Pavlak e Marlene Beatriz Sartor trabalham há 13 anos na Unitec. Mônica é secretária e, Marlene, auxiliar administrativa. Dentre os serviços desenvolvidos, Mônica realiza o atendimento aos associados, emissão de notas e de folhas de pagamento, bem como o atendimento ao público que procura a sede da cooperativa. Já Marlene, além de auxiliar a colega Mônica nos atendimentos, também é responsável pelos serviços contábeis da Unitec.

Trabalhando juntas, as duas contam que mantêm uma relação de amizade com a equipe e também com o quadro social. “Nos sentimos bem e valorizadas trabalhando na Unitec. O ambiente é agradável e aqui passamos grande parte do nosso dia.” Mônica acrescenta que foi na Unitec que conquistou o primeiro emprego formal. “Iniciei meu trabalho aqui e também comecei a graduação de Administração. Então, a formatura, em 2012, foi um momento marcante em minha vida e que tem relação com a Unitec. O nascimento do meu filho Enzo também marcou este período.” Marlene destaca que guarda na memória vários momentos marcantes, assim como os colegas e associados que fizeram e fazem parte da cooperativa.

Há quase três anos, a jornalista Jaqueline Peripolli chegou para somar à equipe, desenvolvendo ações de comunicação na cooperativa. “Fazer parte deste grupo é satisfatório. Gosto do trabalho e posso contar com os colegas e com os associados no desenvolvimento das ações. A Unitec é uma grande família, onde todos cooperam para o bem comum. E a comunicação é imprescindível neste processo.”

Em março deste ano, Matheus Colla passou a integrar o grupo, como auxiliar administrativo. Auxiliando as colegas Mônica e Marlene, Matheus diz que está sendo uma nova experiência e a receptividade dos colegas e dos associados é muito bacana. “Já tinha familiaridade com a Unitec e passar a fazer parte deste quadro está sendo interessante.”

E a mais recente contratação, há um mês, foi da promotora de vendas Gabriela Ramos de Almeida, que atua na área de vendas de cursos e capacitações à distância que a Unitec passou a oferecer desde o mês de maio, com a implementação da plataforma de cursos EaD. Ela também faz contatos com alunos dos cursos e associados. “Está sendo uma experiência desafiadora e já estamos obtendo resultados importantes. A equipe me recebeu muito bem. Venho para auxiliar no desenvolvimento da cooperativa e crescer profissionalmente.”

A vice-presidente da Unitec, Izabel Cristina Dalemolle, enfatiza que o trabalho da equipe administrativa é fundamental para a execução dos serviços da cooperativa. “É importante os associados prestarem serviços de qualidade e isto também é possível porque a equipe realiza as ações administrativas, contábeis e de comunicação. Cada um faz o seu trabalho e juntos somam nos resultados positivos da Unitec. Somos todos diferentes e essas diferenças somam para atingir os objetivos da cooperativa. Alguns estão conosco há mais tempo, outros menos, mas cada um tem sua função e a exerce com competência, empenho e dedicação.”

 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação