Na sexta-feira, dia 18, a Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Rio Grande do Sul (Unitec) realizou sua Assembleia Geral Ordinária na modalidade digital.

O presidente, Marcelino Colla, deu as boas-vindas aos associados participantes e a vice, Izabel Cristina Dalemolle, fez a leitura do edital.

Na sequência, Colla apresentou a prestação de contas do exercício de 2021, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal, que continha o relatório da gestão, o balanço geral do exercício e o demonstrativo das sobras.

Ele destacou a criação da Consulteg, uma empresa que se associou à Unitec, bem como a parceria dos demais tomadores de serviços, como organizações, empresas, prefeituras, cooperativas e produtores rurais, e citou a evolução da receita da cooperativa nos últimos dez anos.

“Em uma análise da última década, o ano de 2019 foi o melhor deles em termos de receitas. E 2021, mesmo sendo um ano pandêmico, com redução de algumas atividades, apresentou aumento da receita. E para este ano de 2022 as perspectivas são muito boas. Acredito que teremos um ano com ótimos resultados também”, disse Colla.

Também foi tratado sobre a destinação das sobras apuradas, sendo que os participantes decidiram, como já é de praxe, pela distribuição proporcional a participação de cada sócio atuante.

Na sequência, ocorreu a eleição do Conselho Fiscal. Ficaram como titulares os associados Diego Tiecher, Ari Benedetti e Paulo Rosa, e como suplentes Celso Prevedello, Juceli Boschetti e Raquel Facco Stefanello.

Ainda, foram fixados os valores dos honorários da diretoria e apresentados e aprovados os novos sócios da cooperativa. E, por fim, Izabel apresentou assuntos gerais de interesse do grupo.

Colla agradeceu a participação dos associados e destacou que “a Unitec é muito importante para todos nós, associados. Continuemos unidos em prol do nosso objetivo coletivo.”
 

Texto e imagem: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999