O técnico em inseminação artificial Flávio Volnei Sartor faz parte do grupo de profissionais que há 25 anos criou a Unitec. Com formação de técnico em agropecuária, é natural de Independência e atualmente reside em Boa Vista do Buricá, atendendo propriedades leiteiras dos municípios de Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá e São Martinho.

Sobre a época da criação da cooperativa, Sartor relembra que foram muitas reuniões e muitos deslocamentos à Três de Maio. “Tínhamos incertezas sobre o futuro profissional. Minha esposa estava esperando nosso primogênito, e lembro-me de colocar aos meus colegas que era a favor da fundação da Unitec, pois queria um futuro melhor para meu filho e minha família. Coincidentemente, meu filho nasceu no dia 21 de agosto de 1996, muito próximo ao dia da fundação da Unitec. Então, com certeza, esta é uma recordação muito marcante e especial para mim”, conta.

O profissional recorda que, quando eram empregados, trabalhavam bastante, mas o salário era baixo. Com a cooperativa, a autonomia no trabalho permitiu melhorias bastante significativas. “Em 25 anos, conseguimos criar e fortalecer uma cooperativa sólida, extremamente profissional e competente, sempre com gestores sérios e comprometidos. É uma alegria e orgulho imenso fazer parte deste time de profissionais das mais diversas áreas”, comemora.

Nesta caminhada de 25 anos, conforme Sartor, foram muitas experiências vividas. “Conquistamos muitos clientes e temos orgulho de ver o crescimento deles, sabendo que fizemos parte do processo. Fico feliz e realizado profissionalmente, pois a Unitec continua forte e em crescimento, sempre conquistando novos associados que acreditam nela e almejam crescimento profissional”, destaca.

Sartor finaliza afirmando que a Unitec fez e sempre fará, com muito orgulho, parte de sua minha vida, pois lhe proporcionou crescimento profissional. “Hoje sinto-me realizado. Que a Unitec continue assim, seguindo os princípios do cooperativismo, com associados que priorizam o coletivo e não o individual.”
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação