Uma parceria sólida e próspera. Assim pode-se definir o convênio que a Unitec tem com a Cooperativa Santa Clara há mais de 20 anos. Atualmente, são 24 associados - 13 médicos veterinários e 11 inseminadores - prestando serviços de atendimento veterinário e inseminação artificial à cooperativa de Carlos Barbosa.

Para celebrar esta importante parceria de trabalho, dirigentes da Unitec estiveram na sede da Cooperativa Santa Clara, em Carlos Barbosa, no último dia 26. O presidente, Fábio José Turra; o primeiro secretário, José Álvaro Pacheco; o segundo secretário, Luiz Marcos Thomas; e a integrante do Conselho de Administração, Izabel Cristina Dalemolle, reuniram-se com o presidente da Santa Clara, Gelsi Belmiro Thums; com o gerente do Departamento de Política Leiteira da cooperativa, Felipe Soares de Souza; com a assistente administrativa Andreia Guerra Rodrigues e com alguns associados da Unitec.

Segundo Turra, a tradicional visita teve como objetivo fortalecer o relacionamento com os associados e com a Cooperativa Santa Clara, celebrando o importante convênio de prestação de serviços entre as duas cooperativas.

Conforme Andreia, os prestadores de serviço associados da Unitec atendem, em mais de cem municípios, em torno de 2.400 produtores. Felipe destaca o trabalho entre duas cooperativas, em que os princípios do cooperativismo permeiam as duas instituições.

“Isso faz uma grande diferença quando o associado da Unitec vai atender o nosso associado, pois o cuidado com o produtor e o profissionalismo com que prestam o trabalho são fundamentais. Temos segurança quando trabalhamos com associados da Unitec porque eles vêm com capacitação técnica e com a responsabilidade do serviço”, destaca Felipe.

Ele acrescenta que a parceria com a Unitec é duradoura e traz segurança para sua continuidade. “A Unitec tem um trabalho transparente, com proximidade com o associado, e nós na Cooperativa Santa Clara também trabalhamos assim. Por isso, esta parceria só tende a crescer e perdurar.”

Associados atuam no melhoramento genético de bovinos de leite
O técnico em inseminação artificial Alexandre Althaus é um dos associados da Unitec que presta serviços à Cooperativa Santa Clara desde o início do convênio.

Ele, que reside em Carlos Barbosa e integra a Unitec há quase duas décadas, conta que sua área de atuação compreende os municípios de Carlos Barbosa, Garibaldi, Barão, Salvador do Sul, São Vendelino, Farroupilha, Bento Gonçalves e Pinto Bandeira.

Jair Antônio Bervian, também inseminador artificial e associado da Unitec há 20 anos, reside em Tupandi e afirma que sempre prioriza condições para não deixar de atender os produtores, investindo em veículo reserva, equipamentos adequados e disponibilidade para atender no horário mais adequado, e sua área de atuação abrange atualmente 26 municípios das regiões do Vale do Caí, Vale dos Sinos e Serra.
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação