Nesta terça-feira, 19 de janeiro, o engenheiro agrônomo e de segurança do trabalho, César Moutinho, irá proferir uma palestra sobre as atualizações da Norma Regulamentadora 31 (NR-31), que trata dos preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, que devem tornar compatível o planejamento e desenvolvimento das atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura.

Em outubro do ano passado, esta normativa foi atualizada. Moutinho, que é associado da Unitec, explica que, com isso, houve mudanças significativas e positivas para o setor do agronegócio. “A atualização, que passa a vigorar em outubro de 2021, visa a simplificação e desburocratização, trazendo mais harmonia com outras normativas relacionadas, eliminando, ainda, algumas exigências que foge da realidade prática. A NR-31 passa a ter uma redação mais simples e com regras adaptadas para beneficiar os trabalhadores rurais. E é sobre isso que trataremos no encontro virtual”, explica.

A palestra é gratuita e inicia às 19 horas. Interessados em participar devem contatar a Carla Quinteiro, do Sindicato Rural de Alegrete, pelo telefone (55) 3422-4577. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Alegrete, com apoio da Farsul/Casa Rural.
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Imagem: Divulgação