Foi pensando em um programa de emagrecimento consciente que a nutricionista Veridiana Marx, associada da Unitec, idealizou e criou o Emagramente há quase três anos.

Com dois meses de acompanhamento ao paciente, o programa conta com ferramentas de mudança de comportamento e emagrecimento, que visam trabalhar a forma como as pessoas pensam sobre os alimentos.

Nutricionista formada há mais de 20 anos na nutrição tradicional, Veridiana é especialista em Nutrição Clínica, pós-graduada em Gastronomia Aplicada à Nutrição e idealizadora e autora do programa Alimentação Saudável do Senar-RS. Ela conta que sentia falta do acompanhamento e do suporte no que diz respeito à questão emocional que envolve o processo de emagrecimento.

“Então fiz um curso de coach de emagrecimento consciente, quando aprendi ferramentas para as pessoas perceberem fatores importantes sobre a vida delas e sobre como pensam algumas coisas. Certas crenças levam ao processo de engordar e também à dificuldade de emagrecer. A gente descobre muitas crenças e processos limitantes e começa a trabalhar a mudança do entendimento destas questões. Por meio de ações, é possível ajudar na mudança do hábito. E, assim, transformar a vida das pessoas, fazendo-as emagrecerem e permanecerem magras”, explica.

Segundo Veridiana, o programa Emagramente é uma continuação dos desafios emagrecimento que realizava e que tinham duração de 21 dias. “O programa, com dois meses de aulas, tem acompanhamento via grupo no Facebook, com aulas ao vivo, e grupo no WhatsApp para sanar dúvidas e realizar algumas tarefas. Percebi que as pessoas precisavam de acompanhamento e que isso seria possível sem que elas saíssem de casa. Comecei antes da pandemia, e com a chegada do vírus e das restrições, foi uma ótima alternativa para quem buscava emagrecer mas não se sentia seguro em sair de casa para as consultas, por exemplo.”

Ficou interessado em conhecer mais sobre o programa? Entre em contato com a Unitec pelo telefone/WhatsApp (55) 3535-2052 ou pelo e-mail [email protected].
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação