A engenheira agrônoma Sandra Simoni Callegaro Hatje também integra o grupo de associados da Unitec que em 2024 celebra 25 anos de associação. Ela participou da festa de 28 anos da cooperativa, quando foi homenageada.

Natural de Alegria e atualmente residindo em Coronel Bicaco, ela conta que ingressou na Unitec em 1999, mesmo ano em que se formou na faculdade, realizando alguns trabalhos de campo.

“Conheci a cooperativa por meio de instrutores do Senar-RS quando participei de cursos na área de gestão e desenvolvimento rural. Na época, o grupo de associados era reduzido comparado ao de hoje, e havia muito mais dificuldade de entrar no mercado de trabalho, não somente dentro da cooperativa, por haver menos oportunidades. A economia tinha outro ritmo”, recorda.

Hoje, conforme Sandra, a demanda de profissionais com ensino superior é maior, e inúmeras empresas surgiram de lá pra cá. “A agricultura se tecnificou muito, e isso exige muitos profissionais atuando.”

Ela avalia aquele momento de entrada na cooperativa como desafiador e também muito bom porque encontrou na Unitec um grupo de profissionais que estava atuando, com experiência para compartilhar. “Estar junto neste time ajudou a abrir muitas portas e trabalhos que a cooperativa buscava aos associados.”

Desde 2004 Sandra é instrutora do Senar-RS, sendo este seu principal trabalho pela Unitec. Ela também elabora projetos de custeio e investimento e é tutora no Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil do Senar no Polo de Cruz Alta.

“Fazer parte da Unitec há 25 anos significa estar em um grupo de profissionais que se qualifica e entrega um trabalho do qual me orgulho. A Unitec é mais que um CNPJ: é um grupo de profissionais qualificados que presta bons serviços à comunidade”, finaliza Sandra.


Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Fotos: Divulgação