Porto Vera Cruz é um dos municípios gaúchos que mantém convênio com a Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul para os serviços de inseminação artificial.

A parceria existe desde 2015 e o trabalho é prestado pelo técnico em inseminação Valdir Cirineu Horn, associado da cooperativa.

Conforme o diretor de Fomento Agropecuário e Turismo de Porto Vera Cruz, Eliomar Vieira, o produtor rural tem o subsídio total do serviço e são realizados, em média, 50 atendimentos mensais.

O vice-prefeito de Porto Vera Cruz, Doalcir Segat, destaca que convênio e o trabalho do profissional cooperado, via Unitec, são essenciais para os produtores rurais. “A Unitec é de suma importância para Porto Vera Cruz e região; uma grande parceria para o desenvolvimento regional.”

“Desejamos um futuro promissor para a Unitec, em que o desenvolvimento seja constante e próspero. Parabenizamos toda a equipe pela comemoração dos 25 anos da cooperativa e agradecemos a parceria”, finalizam Vieira e Segat.
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação