Por Eng. Agr. Paulo Rosa
Abril 2021

Atualmente, os campos de cultivo de Soja no Brasil produzem 130 milhões de toneladas de grãos, com uma perda média de 8 a 12% desse valor por problemas de erros no controle de pragas, doença e plantas daninhas. Considerando-se o valor atual de R$ 2.600,00 a tonelada, estima-se um valor de R$ 26 bilhões que podem ser recuperados através do uso de Boas Práticas Agrícolas na Pulverização.

Detalhes importantes como adequação da ponta ao tipo de aplicação a ser feita, análise e observação das condições climáticas e uma tomada de decisão correta pode ser o fator que vai diferenciar nossa lavoura a obter uma proteção maior, e uma resposta fisiológica com maior produtividade.

Para tanto, a capacitação da equipe gestora, técnica e operacional da fazenda se faz necessária, através de treinamento específico, onde se obtenha esses critérios e se possa implantar as práticas corretas de execução.

Nosso Curso Revisão e Inspeção de Pulverizadores, possui como Tutor um Engenheiro Agrônomo Especialista, com 28 anos de experiência nesta área, em todas as regiões produtoras do Brasil, com conteúdo simples e atualizado, de fácil compreensão, desde o operador até técnicos especialistas.