A Mentoria UNITEC, orienta e acompanha processos de melhoria em modelos de negócios e novos projetos profissionais, possibilitando alta performance.
A Mentoria UNITEC, orienta e acompanha processos de melhoria em modelos de negócios e novos projetos profissionais, possibilitando alta performance.
Pedagoga, Mestranda em Gestão Pública, Especialista em Gestão e Organização da Escola, capacitação em Educação Infantil e Educação Inclusiva, capacitação em Justiça Restaurativa ( AJURIS), Gestora da pasta da Educação do Município de São José do Inhacorá de 2000-2016; Diretora da Secretaria Municipal de Educação de São José do Inhacorá 2017 a 2019; Coordenadora Regional do Conseme da Grande Santa Rosa por 8 anos, Membro do Conselho Nacional de Representantes da UNDIME RS, Membro da Executiva da Undime RS, Coordenadora Estadual do Prêmio Gestor Escolar do RS por 2 anos, Consultora Educacional do SESI/FIERGS por 2 anos no Programa Educação para Qualidade, tutora da UNOPAR nos cursos de Pedagogia, Administração e Marketing por 5 anos, professora extensionista da Setrem por 6 anos e professora titular da Disciplina de Gestão Escolar e Estágio Supervisionado por 1 ano, Orientadora da Cooperativa Escolar Coop RB, Professora na Rede Municipal de Ensino de São José do Inhacorá e Três de Maio e atualmente Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Três de Maio.
Há 29 anos atuando na área educacional, com experiência na sala de aula desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, vem se dedicando e contribuindo com a formação dos educadores da Região e do Estado. Conhecendo a realidade educacional, assessorando dezenas de Municípios e escolas, dialogando com centenas de professores, estudando, pesquisando, participando de encontros em diversas instituições, abraçou a causa da educação pública na busca pela melhoria da qualidade educacional, se dedicando à implantação do Planejamento Estratégico como Ferramenta de Gestão e implementação das Políticas Educacionais através dos Planos Municipais de Educação, sobretudo dos currículos escolares construídos a luz da BNCC, do Referencial Curricular Gaúcho e do Documento Orientador do Território Municipal. Além das atividades da docência, é consultora educacional.
Formação Acadêmica: Doutor em Desenvolvimento Regional - UNIJU
Mestre em Integração da América Latina – USP
Administração de Empresas – UNIJUI
Tempo de experiencia no ramo de atuação: Professor de economia em diversas instituições de ensino superior (24 anos). Coordenador Técnico de Planos de desenvolvimento para as Regiões Fronteira Noroeste, Mesorregião Sul do RS e Campanha Sul do RS. Assessoria e trabalhos de viabilidade econômica na Província de Misiones e Região de Itapúa no Paraguay. Elaboração de Planos de Viabilidade Econômica para empreendimentos. Ações de educação cooperativa. Professor de MBA em Gestão de Cooperativas.
Áreas em que atua e seus melhores resultados: Planos e projetos de desenvolvimento, Cursos e formação em Cooperativismo. Planejamento Estratégico.
Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1997-2000), formação em Teologia pela Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (2000-2005) e participação no Programa de Formação de Lideranças (PROFOLIDER/CRB) em 2009. Possui diversas formações religiosas e humanistas.
Com 14 anos de experiência de vida missionária, atuou na animação vocacional em escolas e na formação de jovens com foco em valores humanos e cristãos. Desempenhou funções de administrador paroquial, além de coordenar atividades pastorais e missionárias. Desenvolveu atividades de coordenador de uma casa de acolhimento infantil e atualmente leciona nas áreas de Projeto de Vida e Musicalidade, além disso é palestrante de qualidade de vida, promovendo bem-estar, valorização a familia, vida e saúde.
Formada em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Maria (2017), com pós-graduação em Vigilância Sanitária e Qualidade dos Alimentos pela Universidade Estácio de Sá (2018) e cursos em Fitoterapia e Envelhecimento Saudável pela Faculdade IPGS (2020).
Com mais de 7 anos de experiência, a atuação é focada principalmente na nutrição clínica, desenvolvendo e implementando programas personalizados para melhorar a saúde e o bem-estar dos pacientes.
Além disso, ofereço consultoria especializada em serviços de alimentação, com foco em controle de qualidade e segurança alimentar.
De forma remota, presto consultoria para empresas na Califórnia, EUA, auxiliando na otimização de processos e na garantia de padrões alimentares.
Também sou responsável por treinar gestores e colaboradores na área da nutrição, além de desenvolver atividades de instrutoria e palestras sobre alimentação saudável e ministrar treinamentos voltados ao desenvolvimento de receitas, promovendo uma abordagem prática na criação de cardápios equilibrados e nutritivos.
Nutricionista, com especialização em Nutrição Clínica e Esportiva (IPGS), especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde (UFSM), Formação em Modulação Intestinal.
Experiência profissional de 14 anos como nutricionista de UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição como RT - 9 anos), supervisora de estágio curricular em UAN.
Nutricionista clínica – Consultório particular, atendimentos de adultos e idosos.
Atuei como professora no Curso de Técnico em Enfermagem (SEG) ministrando aulas de Nutrição e Dietética – 1 ano. Nutricionista assistencial hospitalar (4 anos – nos atendimentos de gestantes, crianças, adultos e idosos - UTI adulto e infantil. Atuei ainda como nutricionista na Merenda escolar por um período de 1 ano. Atualmente Trabalho em uma ILP (Instituição de Longa Permanência). Instrutora do SENAR em cursos e palestras.
Engenheiro de Produção e Técnico em Agropecuária, ambas formações pela SETREM.
Experiência como gestor do APL (Arranjo Produtivo Local) Leite Fronteira Noroeste. Produtor Rural e Responsável técnico pela propriedade da família a mais de 10 anos. Assistência Técnica para produtores de leite e grandes culturas (soja, trigo, milho, canola) e elaboração de projetos de custeio há 8 anos. Gerente de Produção em laticínio por 1 ano e meio. Colaborador da UNICOOPER (Cooperativa Central de Agricultura Familiar Ltda.) por 1 ano. Colaborador de tambo leiteiro por 5 anos.
Áreas de atuação: Gestão de projetos, Assistência Técnica, Elaboração de projetos de custeio. Em temas como Bovinocultura de leite, Manejo para produção de grãos visando a sustentabilidade (Soja, trigo, milho, canola) e Sucessão familiar.
Especialista em Administração de Recursos Humanos e Graduada em Administração ambas pela SETREM.
Possuo 9 anos de experiência em Recursos Humanos atuando em todos os processos de RH, com ênfase em Treinamento e Desenvolvimento. Atuei por 5 anos como Coordenadora de Curso Técnico em Vendas, realizando a condução de equipes de professores e alunos, buscando sempre desenvolver projetos inovadores para preparação de profissionais de excelência para o mundo do trabalho. Nesta jornada, tive a vivência como empreendedora e venho atuando como professora e instrutora de capacitação na área de gestão e negócios a mais de 8 anos. Realizo ainda, a Assessoria em Central de Carreiras de Instituição de Ensino Superior. Desempenho mentoria e consultoria em projetos de gestão e inovação, capacitações em ambientes corporativos.
Me movimenta estar e conduzir pessoas e processos, fazendo e transformando ideias e sonhos em realidade.
Áreas de atuação: Comunicação, Vendas, Negociação, Liderança, Relações Humanas, Equipes, Empreendedorismo, Desenvolvimento de Carreiras, Criatividade e Inovação.
Luciane Pohlmann
Formação Acadêmica: Administração de Empresas
Especialização em Finanças, Administração Mercadológica e Constelações Sistêmicas
Tempo de experiência no ramo de atuação: atuei 17 anos no Mercado Financeiro, como analista financeira e no atendimento ao cliente, atualmente atuo em Consultoria Empresarial e Desenvolvimento Pessoal, Planejamento Estratégico, Financeiro e de Investimentos, Treinamentos de líderes e na área de gestão, tanto para empresas quanto propriedades rurais. Sou produtora rural por escolha e na minha propriedade disponibilizamos um trabalho de desenvolvimento pessoal em conexão com a Natureza, dentro do Turismo Rural.
Áreas em que atua e seus melhores resultados: Planejamento estratégico, gestão financeira e plano de investimentos, treinamento de líderes, desenvolvimento pessoal.
Temas: que áreas pode estar atuando: Constelações sistêmicas, Gestão de empresas e propriedades, plano de negócio.
Formação Acadêmica: Graduada em Administração URI-FW, Especialista em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas UNOPAR, Formação em Educação Financeira pelo Instituto SOAPER e Formação de Traders do Agronegócio pela Agrinvest.
Tempo de Experiencia no Ramo de Atuação: Experiencia de 12 anos no mercado financeiro como Gerente de contas e Relacionamento em Cooperativa de Crédito e Corretora de Valores. Secretaria de Administração e Fazenda Municipal por 2 anos. Serviços de intermediação Financeira na área de crédito e seguros a mais de 3 anos. Atua a 1 ano como Instrutora de Formação Profissional Rural pelo Senar RS. Produtora Rural.
Area em que atua e melhores resultados: Instrutora de Programas de Formação Profissional Rural, Gestão Rural e Empreendedorismo. Gestão de Pessoas e Gestão Financeira. Atua principalmente com Mulheres em Programa de Empreendedorismo Feminino. Coautora do livro “Deus quer que você Prospere” do Instituto Soaper.
Temas: Gestão de Pessoas, Educação Financeira, Gestão Rural, Autoconhecimento, Empreendedorismo, Produtividade e Gestão do Tempo, Relacionamento Interpessoal.
Formação acadêmica: Bióloga – formada pela UPF/RS, Especialista em Gestão, Licenciamento e Educação Ambiental pela UNC/SC
Tempo de experiência no ramo de atuação: Gerente Ambiental e de Sustentabilidade em Cooperativa de Grãos por 5 anos, Professora de Ensino Superior no Curso de Ciências Biológicas, na área de Consultoria Ambiental por 7 anos, Chefe do Setor Ambiental em Prefeitura Municipal, estruturação de órgãos ambientais municipais por 7 anos, Licenciadora Ambiental Municipal responsável pela emissão de licenciamentos municipais por 5 anos, Perita Ambiental Estadual e Federal, acompanhamento de processos judiciais, vistorias, laudos de 2013 até a presente data, Gestora Ambiental de Propriedades e Empresas Rurais, formulação e estruturação de Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS, licenciamento de atividades potencialmente poluidoras, treinamento de funcionários, desenvolvimento de projetos de gestão e sustentabilidade, de 2006 até a presente data.
Áreas em que melhor atua: Licenciamento Ambiental de atividades em geral, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS, Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD, Docência, Jardinagem e Paisagismo, Assessorias e Consultorias Ambientais, treinamentos “in company”.
Temas: Licenciamento Ambiental, Educação Ambiental, Gestão Ambiental de Propriedades Rurais, Jardinagem e Paisagismo, Cadastro Ambiental Rural – CAR, treinamentos ambientais “in company”.
Formação Acadêmica: Gestão Comercial - UNIJUI
Pós-Graduado em Gestão de Pessoas – UNIJUI
Tempo de experiencia no ramo de atuação: Com 27 anos de experiência, Márcio desenvolveu habilidades sólidas em comunicação, relacionamento interpessoal e gestão de equipes. Ele é conhecido por construir conexões significativas com colegas, clientes e parceiros, como conciliador judicial a mais de 8 anos, sabe como conciliar situações de conflitos e ajudar as pessoas em situação de litigio a chegar a uma melhor solução.
Márcio possui um histórico comprovado em vendas, com ênfase na identificação de oportunidades. Ele entende as necessidades.
Como pai e marido dedicado, Márcio traz sua habilidade de cuidar e motivar pessoas para o ambiente profissional. Ele é capaz de liderar equipes, resolver conflitos e promover um ambiente de trabalho positivo, obteve uma sólida base em estratégias de negócios, marketing e gestão. Sua especialização aprofundou seu conhecimento em liderança, desenvolvimento de talentos e gestão de recursos humanos, um profissional comprometido, com habilidades interpessoais bem desenvolvidas e uma paixão por contribuir para o sucesso das organizações e das pessoas.
Áreas em que atua e seus melhores resultados: Judiciário do Rio Grande do Sul como conciliador judicial, Vendas de equipamentos pesados e caminhões, treinamentos para equipe de vendas, e no setor público
Empresário, especialista nas áreas de liderança, motivação e vendas. Eleito o melhor palestrante no Rio Grande do Sul, na categoria palestras que marcam. Também, um dos palestrantes mais assistidos em eventos ‘in company’ do Brasil.
Atualmente faz parte da diretoria da ACPA (Associação Comercial de Porto Alegre) e líder de núcleo do Sicredi. Líder de núcleo do cooperativismo de crédito de Poa, foi fundador e vice-presidente da primeira cooperativa de vendas do Rio Grande do Sul. Possui 21 anos de experiência na área de cooperativismo e associativismo. Ex-conselheiro do SESCOOP-RS.
Responsável pela metodologia “Como formar uma equipe comercial de verdade em um mundo fake”, publicado no livro Ideias que conectam, histórias que transformam.
O Jeito Márcio de ensinar,une conhecimento prático, conteúdo didático e resultados, apresentando as ideias de uma forma simples, objetiva e descontraída.
Os métodos utilizados são bastante diferenciados e eficientes, tornando palestras e treinamentos dinâmicos, com conceitos passíveis de aplicação no dia-a-dia dos participantes, de forma imediata.
Engenheira Agrônoma, graduada pela Sociedade Educacional Três de Maio (2014). Especialista em Produção de Bovinos de Leite pela Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ) e mestranda Desenvolvimento Rural pela UNICRUZ.
Experiência como Assistente administrativo da empresa Tirol Ltda em Boa Vista do Buricá. Estagiária/recebimento, protocolo e análises de sementes no Laboratório de Sementes SETREM em Três de Maio.
Atividades na área de georreferenciamento e topografia, projetos agropecuários de custeio e investimento, projetos de licenciamento ambiental, na Altiplan Serviços e Planejamentos Ltda em Três de Maio.
FUNCAP - Fundação de Capacitação e Desenvolvimento/Projeto Pro Leite Noroeste no município: Três de Maio e Horizontina
Cargo: Engenheira Agrônoma – assistência técnica a propriedades com atividade leiteira nos municípios de Três de Maio e Horizontina, pelo período de dois anos, onde foram realizados trabalhos de melhoria das propriedades de modo geral, principalmente no que diz respeito ao manejo da criação das terneiras, novilhas, vacas secas e vacas em lactação, produção de silagem de qualidade, alimentação dos animais, coleta de amostra de solo para posterior interpretação e recomendação de correção e adubação, além do trabalho constante para conservação do solo e formação de pastagens de qualidade. Além disso, realizou-se o estudo da viabilidade técnica, econômica e zootécnica das propriedades atendidas no projeto.
SENAR/RS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/ Projeto ATeG MAPA Leite
Cargo: Engenheira Agrônoma/Técnica de Campo – Assistência Técnica e Gerencial a propriedades Leiteiras. Municípios de Atuação: Boa Vista do Buricá, Crissiumal, Humaitá, Três de Maio, Santa Rosa e Horizontina. Acompanhamento mensal nas propriedades assistidas, assistência gerencial voltada para o levantamento dos custos de produção da atividade leiteira e orientações técnicas com objetivo de otimização de produção. As recomendações técnicas, estão voltadas para as linhas de planejamento e manejo forrageiro de culturas anuais e perenes, adubação e correção do solo, qualidade do leite, manejo reprodutivo e nutrição do rebanho.
Período: Março de 2017 até Julho de 2019.
Especialista em Qualidade do Leite – Assistência Técnica em propriedades leiteiras com foco em melhorias constantes nos resultados de qualidade do leite, seguindo os padrões exigidos pela Legislação. Implantação e execução do Programa Mais Leite Saudável, na laticínios São João SA. no período: Setembro de 2019 até o momento.
Áreas de atuação: Bovinocultura Leiteira, tendo ampla experiência em gestão da atividade, formação de pastagens, nutrição de bovinos de leite e qualidade do leite (adequação as Instruções Normativas 76 e 77),
Além disso, desenvolvo atividades relacionadas a projetos de Licenciamento Ambiental de diferentes atividades.
Possuo experiência na área de Agronomia e desenvolvimento em trabalhos que envolvem comunicação e prestação de serviços às pessoas, tendo adquirido experiência no atendimento ao público durante atividades profissionais realizadas em empresas e projetos nos quais trabalhei.
Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (2005), graduação em Programa Especial de Graduação de Formação de Professores Para A Educação Profissional e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Maria (2017), mestrado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Maria (2014) e doutorado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Maria (2018). Possui especialização em Gestão da Segurança dos Alimentos (SENAC) e Panificação e Confeitaria (UOV). Instrutora SENAR desde 2014. Tutora no curso Técnico em Agronegócio do SENAR desde 2018 em disciplinas que envolvem qualidade e segurança dos alimentos. Associada na Cooperativa de Técnicos do Noroeste do Estado do RS (UNITEC). Realiza treinamentos para o SENAR voltados para a Promoção Social (Bolachas, Tortas, Docinhos, Salgados, Pães e aproveitamento integral dos alimentos) bem como para a Formação Profissional Rural (Beneficiamento do arroz e derivados, Derivados do Leite, Hortaliças e frutas e da Soja). Presta serviços de consultoria gerencial e de soluções na área de alimentos e/ou qualidade. Realiza serviços de consultoria, assessoria e treinamento nos setores de padaria confeitaria com especial atenção na gestão de pessoas e processos.